Chá Sanitas

IDENTIDADE VISUALDESIGN DE EMBALAGENS

CONTEXTO

Aproveitando uma necessidade de adaptação a uma nova legislação, a linha de chás especiais Sanitas, do Laboratório Lifar, foi reposicionada para ganhar relevância e diferenciação nesse segmento de mercado. Analisando a concorrência, percebemos a oportunidade de criar uma comunicação próxima, afetiva e encantadora, mas principalmente de propor uma experiência de transformação de estado de espírito através do hábito de tomar chá em momentos diferentes do dia. O foco no bem-estar e nas múltiplas possibilidades de ser, sentir e fazer ao longo do mesmo dia gerou uma explosão de cores, ícones e conversas que se tornaram destaque nas gôndolas dos tradicionais clientes e proporcionaram a estreia do chá Sanitas em novos clientes.

SOLUÇÃO

Chá pode ser conforto, pode ser energia, pode reunir pessoas, embalar sonhos de noite e até mesmo de dia. Acreditávamos que Sanitas precisava abraçar o consumidor com uma criação que misturasse sabor, leveza, e desejos diversos de bem-estar. Que fizesse adoráveis convites para aproveitar momentos do dia e que inspirasse cada um a descobrir suas melhores versões ao amanhecer, à tarde, ou à noite. Cores, ícones, poesia e nomes delicados e gentis. Uma combinação de estímulos para envolver e encantar.

Partimos dos três momentos do dia que já fazem parte do imaginário das pessoas e os transformamos em possibilidades de energia, inspiração e acolhimento. Cada chá ganhou um nome: MANHÃ ANIMADA, TARDE FLUINDO e NOITE ESTRELADA e poesias que sugeriam com delicadeza uma transformação de estados de espírito. Cada momento ganhou cores e ilustrações que reforçassem o tipo de bem-estar proposto, mas que, ao mesmo tempo, estimulassem a imaginação de cada um para criar seu bem-estar particular. Para finalizar, foi sugerido ao cliente um box com os melhores momentos do dia, regados à água quente e sachês do chás Sanitas, sugerindo um dia repleto de boas sensações em todos os seus momento.

RESULTADO

O projeto conceitual e gráfico possibilitou um destaque nas gôndolas dos tradicionais clientes do Laboratório Lifar e abriu as portas para a introdução desses itens em novos clientes com, com uma maior percepção de valor.

PRÓXIMO PROJETO

Case Panvel Baby

Uma nova forma de cuidar com amor

Ver Projeto

ENTRE EM CONTATO

Compartilhe suas ideias com a gente.

E-MAIL

contato@updesign.com.br

WHATSAPP

(51) 3061.2146