Panvel Sensações

IDENTIDADE VISUALDESIGN DE EMBALAGENS

CONTEXTO

A rede de farmácias Panvel precisava desenvolver uma nova linha de cosméticos que substituísse a tradicional linha Panvel Secret, que baseava seu conceito num esteriótipo de sensualidade jovem e “fatal”. Combinando três técnicas complementares de pesquisa, Invasão de Cenários, Entrevistas em Profundidade e Etnografia, investigamos a relação da mulher atual com sua sensualidade. Traçamos três perfis diferentes e alguns insights relevantes nortearam a conceituação do projeto, mais alinhado com a busca da mulher por se expressar de forma livre e autêntica, de libertar-se de padrões sócio-culturais e de conectar-se com marcas alinhadas com seus valores reais. Com a desconstrução dos estereótipos nasceu uma nova linha, sem um nome forte como Secret, mas sim com uma proposta de transportar a mulher para quatro diferentes momentos e revelar diferentes formas de ser e sentir, onde e como ela quisesse.

SOLUÇÃO

Desconstruir estereótipos, oferecer liberdade de escolha e materializar o desejo da consumidora, apoiando-a para ser e sentir o que, onde e como quisesse. Liberdade, Conforto, delicadeza e mistério foram os quatro temas que desenvolvemos como pano de fundo de cada versão, que revela um tipo de sensualidade, de uma mulher que é múltipla e livre. Foram pesquisadas imagens inusitadas, que tradicionalmente não são símbolos de sensualidade, mas que se encaixavam na nova proposta de autenticidade e liberdade feminina.

RESULTADO

Assim, em cada embalagem, fizemos uma proposta direta e estruturada, que imediatamente era flexibilizada por uma mesma expressão estampada nas quatro versões:

- Na Brisa “ou onde você quiser”

- Nas Nuvens “ou onde você quiser”

- No Jardim “ou onde você quiser”

- Na Noite “ou onde você quiser”

As embalagens trazem cenários e elementos em 360º distintos que se complementam, conferindo harmonia à linha através de storytelling. Um conceito diferente, construído de forma colaborativa com a consumidora Panvel.

PRÓXIMO PROJETO

Chá Sanitas

Com o desafio de construir uma personalidade forte e distinta, porém identificada com a categoria emergente, surgiu o projeto de identidade visual e design de embalagens que posiciona essa linha de produtos Panvel como uma excelente alternativa.

Ver Projeto

ENTRE EM CONTATO

Compartilhe suas ideias com a gente.

E-MAIL

contato@updesign.com.br

WHATSAPP

(51) 3061.2146